quarta-feira, dezembro 29

30 dicas para abalar neste verão!


O Verão já ta aí e as férias também, para sair no sol sem medo numa boa estarei sugerindo algumas dicas para cabelos, make e corpo. Aproveitem !



Pele:



1. Exfolie a pele semanalmente. A exfoliação  remove a pele morta ( que facilita que você tenha um bronze uniforme) e ajuda a desencravar os pelinhos. E não se esqueça de uma boa hidratação depois.
2.  Mantenha o corpo muito bem hidratado. Beba muita água, água de coco e sucos naturais.
3. Livre-se logo dos pelos. Se você deixar a depilação pra muito em cima de você ir a praia ou piscina, como a pele fica sensível depois da depilação e a deixa mais propensa a manchas e queimaduras.
4. Faça o pé no mínimo do mínimo 3 dias antes de ir para praia ou piscina. Pés lixados, unhas sem cutículas são uma mega festa para vírus, fungos e bactérias.
5. Escolha um protetor solar ideal para sua pele, se ela é oleosa prefira aquelas livres de óleo, agora se ela for mista ou normal prefira as loções ou géis creme e quando é seca use as em creme pois hidrata bem sua pele.

Cabeleira:
6. Não se esqueça que os cabelos também precisam de protetor solar. Para que eles não fiquem ressecados com o calor do sol.
7. Fique longe de secadores, babyliss e chapinhas. Seu cabelo já estará exposto a tantas agressões que não precisa de mais um para piorar. Mas se você for como eu que não abandona algum desses de maneira nenhuma pegue muito pesado na hidratação.
8. Sempre que for tomar banho no mar ou piscina, tome um banho de ducha! Com esse banho de água doce você pode retirar o cloro ou sal dos cabelos. E após invista num creme de pentear.
9. Use e abuse de lenços, chapéus e bonés. Assim você estará protegendo o seu coro cabeludo do sol evitando que ele descasque ou fique ardendo.
10. Toda semana faça uma hidratação com shampoo anti-resíduos e hidratantes. O shampoo limpará muito bem seu couro cabeludo, tirando os restos de sujeira e protetor solar, e como já diz a máscara hidratante irá hidratar seu cabelo assim deixando aquele ressecado de fora.

Make: 

11. Prefira a maquiagem cremosa. Só não exagere para não parecer que está toda melecada.
12. Quer cílios mais arqueados sem ter que usar o rímel? Esquente o curvex de 5 a 10 segundos antes de usá-lo.
13. Capriche nos hidratantes labiais ou filtros solares lábias. Como os seus lábios são frágeis, estão predispostos a cortes, descamação, ressecamento e queimaduras, use sempre o protetor solar nos lábios e hidratantes.
14. Troque sua sombra pelos iluminadores. São a cara do verão e ainda ficam com um brilhinho a mais além de darem um ar de “riqueza”.
15. Prefira as maquiagens com proteção solar. Essas vale muito apena investir.


3 comentários:

Mirella Lira disse...

Adorei as diquinhas! hahaha
beijoss

futilnuncainutil.blogspot.com

flávia costa! disse...

Amei as dicas, ainda mais agora que vou viajar amanhã, vou seguir a risca rs
Te amo, muita saudade </3

Leeh

Bruna Barros disse...

também te amo minha nigrinha, muitas saudades !